sexta-feira, novembro 27, 2009

APOCALIPSE COM HORA MARCADA

    Trata-se do aquecimento global e suas consequências, e como há várias sugestões ótimas criadas até por adolescentes concientes, vários setores preocupados, aqui vai a contribuição deste delirante blogueiro amador com mais uma tentativa de adiar uma tragédia anunciada:  Em pesquisas sobre a história da civilização verifiquei que, desde o surgimento do ser humano no planeta, todos momentos de aflição individual ou coletiva da humanidade as comunidades ofereciam sacrificios e oferendas aos deuses para conseguir a graça e consequentemente livrar-se de todos os males.

    Com a evolução o homem tornou-se racional, tanto os religiosos quanto os céticos, o Deus agora é único, para os religiosos o Senhor do universo, os céticos continuam apenas com a ciência, fatos e natureza.

    Seja o nome, a imagem e a concepção que queiram dar, proponho uma evolutiva oferenda a natureza, em seu mais abrangente, poderoso e superior significado: A cada estação do ano no mundo inteiro, ou seja de treis em treis meses, um dia de paralização global na cadeia produtiva, veiculos automotivos, etc. Mantendo apenas o minimo, serviços essenciais para a sobrevivencia moderna como luz, água, esgoto, indispensaveis em hospitais, segurança pública e saúde. Se no dia seguinte a paralização, nossos cientistas através de estudos e pesquisas descobrissem que nada aconteceu a natureza e ao clima global, a oferenda seria suspensa e na outra estação procuraríamos outras soluções.

Claro que a boa vontade dos comentaristas economicos seriam fundamental a idéia. Com a palavra, os governantes, sociedade e economistas responsáveis...

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator