sexta-feira, março 15, 2013

ESTRAGO NO MORAL E A AUTO ESTIMA DO POVO.

Episódios como CPMI de Cachoeira sem nenhum desfecho, mensalão, licitações irregulares, superfaturamento, improbidade, são apenas gotas no oceano de maus exemplos da sociedade. Digo sociedade porque aí estão envolvidos políticos, empresários, lobistas, etc.
Nem a família, nem todos os esforços de milhares de professores, nenhuma religião podem reverter o quadro da violência atual, tamanho são os maus exemplos e a impunidade.

O prejuízo maior que os fatos citados resultam à nação, não é o financeiro: cofres públicos, mas sim o prejuízo da impotência de impedir que os maus exemplos sejam transmitidos aos nossos filhos, netos, trabalhadores, famílias, etc.

É enorme a responsabilidade dos eleitores, os poderes legislativo, judiciário e o executivo na missão de reparar, não só o prejuízo financeiro até ameno comparado ao estrago no moral e a auto-estima do povo.

A consciência do que é certo ou errado, não pode ser relativa na educação e formação do caráter, o bom exemplo tem que ser absoluto para a compreensão humana. Quanto maior a abrangência do poder mais se faz necessária uma conduta justa, honesta, austera. Ou será difícil o sentimento de culpa e arrependimento a quem quer que seja, apenas porque bateram o martelo, e uma autoridade o citou como "culpado". 
                                                       
                                                                                

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator