terça-feira, agosto 21, 2012

MENSALÃO: UM CRIME MAIOR QUE DO POVO IMAGINA.

O incêndio ocorrido no dia 27.12.2005 atingiu os últimos cinco andares do prédio de dez andares onde funcionava o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), no Setor de Autarquias Sul, em Brasília. 
O fogo, que começou por volta das 7h da manhã, foi causado por um "curto circuito nas impressoras do 7o andar", segundo laudo do Corpo de Bombeiros divulgado em janeiro de 2006. "Diante da constatação de que não se tratou de incêndio criminoso", a Polícia Federal arquivou o caso. As apurações seriam administrativas. O próprio INSS é que iria averiguar se houve negligência de algum funcionário. Nunca mais se ouviu falar.


Os órgãos afetados pelo incêndio foram transferidos para salas alugadas ou cedidas em outros prédios.
O ministro anunciou que todas as diretorias do INSS constituiriam grupos de trabalho para avaliar a extensão dos prejuízos, inventariar os processos e reconstituí-los. A respeito dos 104 processos da SRP, Machado explicou que ainda não seria possível saber quem são os devedores ou os valores envolvidos, mas reafirmou que a Secretaria tem condições de recuperar 100%. “As medidas para levantamento e reconstituição já estão em andamento e, pelo nosso sistema de cadastro, é possível identificar todos os processos. Não teremos nenhum problema de cobrança”, garantiu.



Apesar de o incêndio ter consumido seis dos dez andares do prédio do INSS, o ministro Nelson Machado disse que a Previdência Social continuaria funcionando normalmente em suas atividades essenciais.
Outra medida anunciada pelo ministro foi a contratação, em caráter emergencial, de uma empresa para fazer a avaliação das condições em que ficou a estrutura do prédio, realizar obras de contenção, fixar tapumes e, ainda, promover adequações no prédio para onde seria removida a Secretaria da Receita Previdenciária. A Adler Engenharia e Comércio foi contratada por R$ 1.070.975,00. Este foi o menor preço entre as cinco empresas consultadas (segundo o governo). O ministro da Previdência disse ainda que seria feito um levantamento específico das obras de arte que estavam no prédio, inclusive uma gravura atribuída ao pintor espanhol Pablo Picasso



Em 02.01.2006, o ministro da Previdência Social garantiu que seria possível recuperar todos os processos destruídos durante o incêndio no prédio da administração do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Brasília. A maioria dos processos estariam na Secretaria da Receita Previdenciária (SRP), que ocupava três andares do prédio. Levantamento feito pela SRP concluiu que, dos 2.214 processos pendentes, apenas 104 diziam respeito a débitos tributários.


Pois bem, alguém é capaz de adivinhar o material que foi consumido pelo incêndio criminoso?
Foi consumido justamente 214 páginas sobre crédito consignado do BMG.  
Porque?  Se não fizessem com que acontecesse este "acidente" , o sr.  Luiz Inácio Lula da Silva estaria ao lado de José Dirceu no julgamento da AP 470.







BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator