terça-feira, outubro 30, 2012

REPULSA AOS ATUAIS PROFESSORES

Minha repulsa aos atuais professores não é generalizada, é obvio, mais chega perto.
Meus netos chegam em casa: "vô hoje a professora indicou "Leite derramado" (Chico Buarque)". "Ótimo querida, é um livro que prende sua atenção, muito bem escrito e você sabe que eu sou fã de Chico, leia sem esquecer a orientação ideológica do autor. Meu ídolo diverge de mim quanto a ideologia e alegria, sabe que o vô não é de todo burro, mais detesta os intelectuais melancólicos."

Brinco: "Chico é um saudosista, só o assisti vibrando na época da ditadura, no fundo acho que sente saudades" Aqui

"Vô, a professora disse para te advertir severamente. Disse "Onde se viu um senhor irresponsável e sem cultura falar de Chico Buarque dessa forma"
"Querida mais você disse a ela que eu apenas brincava? Não sou a favor de ditadura nem direita e tão pouco torta". "Disse", respondeu. "Então, deve ser o dia, não foi bom para ela. Ou a “CUT” não conseguiu o tanto que ela merecia ganhar." (Gargalhadas)

Agora comecei a ler "Marighella o guerrilheiro que incendiou o mundo"- "Companhia das Letras" de Mario Magalhães, parei no agente da CIA infiltrado Alessandro Malavasi. Só gostei de saber que Américo Lourenço Masset Lacombe foi preso, demitido e abrigou os militantes da ALN em casa.

Alessandro Malavasi (o suposto agente infiltrado), foi um advogado que junto a Mário Comelli (jornalista e agrônomo das Industrias Reunidas Matarazzo), foram dispensados da empresa em 1948 por suspeitas desabonadoras em matéria financeira, planejaram o seqüestro de Eduardo Andrea Matarazzo e foram presos em Campinas em 1951. Se uniu a ALN e era amigo do Vereador de Birigui David Hunovitch (anistiado), e Rolando Fratti (Remão). A ALN só recrutava bonus populus.

O Mino Pinóquio Carta sabe disso! AQUI

Aí parei de ler! Contava com uma  biografia, e não livro de ficção. Eu realmente estou aborrecido com intelectuais e artistas do Brasil.
                                                  
                                                        

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator