sexta-feira, novembro 02, 2012

Assassinos, tiros, guerra, barbárie, covardia e Fukuhara.

Houve um tempo em que o instinto do animal doméstico falhava com o estampido de um tiro, a caça depois do advento da pólvora e seu meio mal empregado como qualquer produto químico, passou de necessidade a esporte e desenvolveu, não como deveria, uma selvageria nos animais silvestres. O instinto e racionalidade, são coisas bastante diferenciadas e sobrou aos animais apenas o instinto aos humanos ..."deixa pra lá."
O que eu queria contar é a história do meu cãozinho "Swing", na minha época de criança era apenas um ritmo musical dançante. (um estilo de jazz Estados Unidos da década de 30).
Morava em uma casa antiga, alugada, imensa de quintal a área construída: cinco quartos, sala, cozinha, e banheiro. Antigamente, quem não tinha casa própria e não podia pagar um aluguel, não invadia terrenos e montava barracos, era pobreza também, mais alugava uma residência com vários cômodos e praticava sobre-locação. Faltava um pouco de privacidade, mais sobrava compreensão e grandes amizades (sub-cooperativa habitacional). (década de 60)

Certo dia acordei na madrugada com um verdadeiro inferno: latidos, tiro e ganidos. Assustado, contrariando  a mídia ainda vivem pessoas que sabem que era raro na época tiros, meu pai levantou e quando não mais ouviu tiros abriu a porta cuidadosamente e deparou com meu querido cãozinho (raça collie), o Swing, baleado na perna e ganindo. Levamos ao veterinário e ele ainda viveu uns três anos, mais tarde o ferimento a bala virou câncer e ele faleceu. Como podem ver o instinto é perigoso, ao escutar o primeiro estampido poderia correr, mais continuou a atacar um elemento estranho ao convívio e foi alvejado.
FOTO ILUSTRATIVA
                                                 

Hoje, estava lendo a notícia do "Duque" o cão com o instinto atualizado do Sgt°. Fukuhara. O que restou de bom no ato covarde e bárbaro da execução do Sgt° Fukuhara. Parabéns "Duque" que viva por muitos anos. Seu instinto atualizado te salvou, você perdeu seu dono! Quanto aos covardes executores do seu dono, correram muito mais rápido do que um cão doméstico, mais as câmeras de segurança são mais rápidas do que a covardia. Tenho certeza que serão pegos, e pagarão a divida com a justiça dos homens. A divina, possuem as "câmeras" com a justiça incluída.


BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator