sexta-feira, setembro 14, 2012

O PREFEITO DEFENSOR DOS CONSUMIDORES

O Campeão nas pesquisas para candidato a prefeito da capital (São Paulo) é o sr. Celso Ubirajara Russomano (Walter Mercado Ligue DJÁ), ele não só prestou consultoria jurídica aos consumidores, mediante comissões por minutos da ligação feita, como também participou dos lucros da empresa de comunicações NDC. A NDC é a empresa que contratou os funcionários para trabalharem no programa "TV DA GENTE" do nosso cantor, apresentador e político Netinho de Paula.
Nosso super-herói dos consumidores, sendo participante da NDC, não se preocupou com a CLT,  com a lei dos Radialistas e o acordo coletivo da categoria. Contrataram sem registrar na carteira de trabalho, com isso economizaram no vale transporte, vale refeição, assistência médica e adicional noturno, já que tinham jornadas de trabalho das 00:00 hs ás 05:00 hs da manhã. O sindicato fez o seu papel, Leiam

Como podem perceber o paulistano continua a ter uma população estranhíssima... ou temos uma pesquisa equivocada, ou temos eleitores com tendências masoquistas. Mais não seria a primeira vez, e nem novidade, não é?
                                                                     

                                                                        

LEI DE LICITAÇÃO POR UM FIO NO BRASIL

O programa "BRASIL CARINHOSO" foi aprovado pelo senado. O Regime Diferenciado de Contratações (RDC) no setor da educação é um grande avanço. Trataria da educação infantil, como foi aprovado, o (RDC) parece que altera um pouco a lei de licitações 8.666, se não a elimina completamente. Mais não é isso que eu gostaria de informar aos leitores, o (RDC) eu deixo para grande mídia, mais exponho a vocês o link: Leiam

O que acho que esta faltando, é avaliação e comparação com incentivos ao esporte e a educação no país. Na educação, acho que não preciso me prolongar para mostrar que é deficiente, o IDEB mostrou o apagão intelectual que estamos vivendo. No esporte, a situação melhora bem pouco, mais deverá ficar maravilhosa a depender de incentivos. Temos duas leis, por falta de uma, que incentivam a prática: a Lei 10.891 de 9 de julho de 2004 (Bolsa Atleta) e a Lei 11.438 de 29 de dezembro de 2006 (Lei de incentivo e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo).

Como podem notar cada governo da ênfase ao que é mais peculiar no caráter de seu chefe. Luiz Inácio Lula da Silva trocaria uma livraria por uma pelada, mais não o critico, eu também sou apaixonado por esportes, mas não deixem a escolha por apenas uma das alternativas. A educação é cultura, saber, conhecer, transcender e inclusive esporte.

Quanto a acabar com a lei de licitação, acho que estamos entrando em "zona de perigo." Enfim isso também vai da educação de cada um. A história revelará.

                                                                           

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator