domingo, julho 22, 2012

MENSALÃO CONDENADO A SER ABSOLVIDO.

Eu não sou formado em direito, mais a procuradoria geral da república tem um fraco desempenho, não sei se propositalmente ou naturalmente. Vou explicar  o porque, pelos crimes denunciados ao réu mais famoso "Zé Dirceu". Na AP 470, popularmente chamado de mensalão (o Brasil tem que levar os crimes a sério, e não dar apelidos a eles) o sr. Jose Dirceu de Oliveira e Silva é acusado de dois crimes: corrupção ativa que é o art. 333 do CP, vejam bem: Capitulo II dos crimes praticados por particular contra a administração em geral. O sr. José Dirceu na época da acusação era ministro da casa civil. Particular ou público?


Formação de quadrilha: art. 288 do código penal, título IX - DOS CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA,
Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes. Isso é descrição perfeita, salvo raras exceções, para os tres poderes do Brasil atual. Portando leitores e eleitores. A punição, se o povo realmente quer, vem de nós mesmos excluindo estas pessoas de qualquer poder público eleito, ou através da justiça e a imprensa contra a nomeações de qualquer um destes elementos.

 Não esperem muito de um STF nomeado, basta conhecer o passado neste país da aplicação das leis para poderosos politicamente ou economicamente. É o que eles chamam em direito de JURISPRUDÊNCIA: "  conjunto de decisões dos tribunais, ou a orientação que resulta de um conjunto de decisões judiciais proferidas num mesmo sentido sobre uma dada matéria ou de uma instância superior como o STJ ou TST.
                                                              Teu dever é lutar pelo Direito. Mas no dia em que encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça (Eduardo Couture).

Os HOMICÍDIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Não estou escrevendo este artigo, como advogado do estado de São Paulo, do governo ou partido político, mais como um blogueiro aprendiz que vive de leitura da grande imprensa para esclarecer meus amigos leitores.


Tenho lido na grande imprensa que o homicídio em SP esta em "estágios insuportáveis", vamos citar exemplos: "O Globo" (Número de homicídios do estado aumentou com menos presos) Leiam , "Veja" (agencia estado) (Homicídios em São Paulo disparam na capital em junho) Leiam , "Diário do Grande ABC"  (agencia estado) (São Paulo, homicídios e roubos em São Paulo voltam a crescer) Leiam

Como estou aqui para divulgar o que acontece realmente aos amigos leitores fui verificar, e encontrei números interessantes, leiam na figura abaixo (tabela de homicídios por estado) do ano de 2000 a 2010 a  Fonte: SIM/SVS/MS.   *2010: dados preliminares e vou detalhar as fontes: SIM = serviço de informação de mortalidades - SVS = secretaria de vigilância em saúde - MS = ministério da saúde. É só clicar na imagem para ficar legível.




Encontrei também uma matéria interessantíssima com o título "10 mais brutais forças policiais na terra" estrangeiro mais fácil entender Leiam 18 DE JANEIRO DE 2012 .                                        








BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator