terça-feira, dezembro 18, 2012

Humor Etilico

Humor Etílico


O pai brigou com o filho, e encheu a cara.
O filho contrariado rouba a garrafa de vinho do pai, e corre para o vizinho.
Sobe as escadas e se queixa...
Tio olha esse doido bebendo. Pai tenta tirar a garrafa do filho na escada, e cai
O vizinho corre apavorado pensando nos cacos da garrafa e encontra o pai agarrado a garrafa inteirinha, intacta. O pai pergunta: - Acabou?
O vizinho pergunta: - O que?
O pai diz: - “Eu juro que sonhei com futebol”. O vizinho diz:- “Certo então largue a bola, que bola não tem rolha.”





Falhei com meus deveres

Eu falhei. Aos 56 anos de idade, cheguei a essa conclusão. Se um país é escolhido por seu povo, eu falhei. Eu sempre trabalhei, paguei meus impostos, respeitei as leis e o próximo. Talvez não bastasse trabalhar, mas me esforçasse um pouco mais, para que outros trabalhassem. Não somente pagar impostos, mas fiscalizar e exigir que os recursos fossem aplicados em beneficio do povo. Não apenas respeitar as leis, mas desestimular toda e qualquer tentativa de desrespeito as mesmas. 

Não apenas respeitar os outros, mas principalmente, ensinar os outros nossos direitos e deveres, usar nossos direitos para “lutar a boa luta” por eles, e com eles. Procurei votar bem me esforcei ao máximo, mas falhei. Vejo o que acontece nos três poderes e me da uma mistura de raiva e tristeza. Não bastasse apenas votar, mas orientar os menos favorecidos e cobrar dos eleitos suas promessas. Quanto mais eu olho em volta, idosos tendo que amparar os mais jovens, crianças sem lares, jovens sem oportunidades, ruas sem segurança, mais eu sei que falhei. O pior é não saber o que deveria ser feito. Só sei que eu, falhei. Ainda há tempo.

                                

                      
Estamos juntos: Ricardo L. Rocha Campos

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator