quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Sequestrador na comissão de ética da presidência

Dilma nomeia o jurista Américo Lourenço Masset Lacombe para integrar a Comissão de Ética Pública


POSTADO ÀS 17:07 EM 08 DE MARÇO DE 2012

Da Agência Estado


A presidente Dilma Rousseff nomeou o jurista Américo Lourenço Masset Lacombe para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República. A designação foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

Lacombe já deve participar da próxima reunião da comissão, marcada para a segunda-feira. Ele assume o lugar de Hermann Assis Baeta, que estava vago desde maio do ano passado. O mandato é de três anos.

A expectativa é a de que, na reunião de segunda-feira, o conselheiro Fábio Coutinho apresente relatório sobre o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que tem sido alvo de denúncias por conta de contratos assinados pela sua empresa de consultoria.

Comecei a ler "Marighella o guerrilheiro que incendiou o mundo"- "Companhia das Letras" de Mario Magalhães, parei no agente da CIA infiltrado Alessandro Malavasi. Só gostei de saber que Américo Lourenço Masset Lacombe foi preso em 1970, aposentado e abrigou os militantes da ALN em sua casa.

Alessandro Malavasi (o suposto agente infiltrado), foi um advogado, hoje jurista, que junto a Mário Comelli (jornalista e agrônomo das Industrias Reunidas Matarazzo), foram dispensados da empresa em 1948 por suspeitas desabonadoras em matéria financeira, planejaram o seqüestro de Eduardo Andrea Matarazzo e foram presos em Campinas em 1951. Se uniu a ALN e era amigo do Vereador de Birigui David Hunovitch (anistiado), e Rolando Frati (Remão). A ALN só recrutava bonus populus.
   


                                                                                   


BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator