domingo, agosto 12, 2012

ESTE SENHOR

Como todo bom mecânico, se orgulhava e chamava vários amigos e familiares, que ficavam admirados ao ouvir eu repetir com cinco anos de idade. a composição dos motores automotivos: partes fixas e móveis.
Acho que nem lembro, mais as fixas parece que eram: cárter, cabeçote e cilindros e as móveis eram: biela, pistão e virabrequim. Acredito que eram isso. 


Nunca me considerei um bom filho, não sei se pelos devaneios no tempo, não tinha hora para nada deixava este senhor "enfurecido" quando ainda aos 11 anos iá à praia ao amanhecer, sozinho (a época permitia) e voltava quando já era noite. Me apaixonei aos 15  anos, casei e fui pai aos 17 anos, e o senhor de quem vos falo sempre ao meu lado incentivando, saindo comigo com seu automóvel, sempre de segunda mão, para comprar os móveis do futuro casal. Aos 18 anos já estava em uma industria química exercendo a função de "operador de processo" em uma multinacional de Cubatão, graças a este senhor.


A cena que mais marcou sua presença, foi ver este senhor já aos 72 anos fazer uma dança de índio com gargalhadas de meu neto e seu bisneto, aguardando a última bolinha do sorteio da tele-sena que tinha comprado. Não tinha muita sorte. Se tivesse que descreve-lo em uma palavra eu diria; trabalho. Mais nem seria pelo dinheiro a tal dança, acho que mesmo trabalhando incansavelmente, nunca foi muito apegado a bens materiais, no serviço poderia classifica-lo como perfeccionista. 


O caráter e minha personalidade devo muito a este senhor. Obrigado meu ídolo e pai esteja onde estiver.

Nestor Alves de Amorim Jr. 1929*  á  2003†

Faleceu em uma tarde de domingo, no dia 26 de outubro de 2003, muito rápido em um enfarte fulminante, com um único grito: "Cláudio". Eu estava em sua casa, e creio que nem chegou vivo ao hospital, seu semblante apresentava um leve brilho de paz e satisfação, talvez por uma missão bem sucedida, e sem nunca ser internado em um hospital, a exceção de uma pequena cirurgia de hérnia quando jovem. Como a casa havia mais pessoas, seu último grito eu tenho com muito orgulho, apesar do momento.





BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator