segunda-feira, agosto 13, 2012

MENSALÃO E O URUGUAI

Eu defendo um julgamento breve quando o crime é cometido contra a constituição! Quando o tempo é longo, entre a época do crime e o julgamento corre-se o risco de detalhes importantes caírem no esquecimento. Nem sempre em processos, são anexadas toda a documentação dos acontecimentos da época. Por exemplo: A população ainda lembra de uruguaios envolvidos na lavagem de dinheiro da empresa de Marcos Valério? Estão aqui.


Quanto mais tempo para se examinar e julgar um crime, mais se perde argumentos, e até o sentido do ato. Basta ver o interesse público que foi mais em reivindicar o julgamento, do que acompanhar o andamento e o resultado. Só alguns órgãos de imprensa estão acompanhando e publicando. A maioria, por falta de interesse do leitor, estão publicando receitas da culinária, fofocas de artistas e comentários de novelas  televisivas.. Afinal a imprensa além do compromisso com o leitor, tem o compromisso com os patrocinadores, são empresas particulares sem verbas públicas diretas.


Como escrevo para uma minoria que ainda acredita neste país. Como digo no blog, "Eterno Aprendiz" portanto não profissional, aproveito a aposentadoria para intensificar o que já fazia quando na ativa, tentar sempre...Desistir? Nunca. A aposentadoria no Brasil, não permite um turismo a quem dedicou boa parte da vida ao trabalho. Portanto continuo trabalhando, mais no que gosto e tenho afinidade sem nunca ter tido a oportunidade de exercer na ativa: a crônica, crítica, jornalismo, etc.




URNAS ELETRÔNICAS. COMPROVANTES JÁ!

Matéria jornalistica do dia, enfatiza eleitores assombrações no Brasil! Não são os influenciados pelo discursos da esquerda populista, embora assustem da mesma forma, são os não existentes mesmo, os fantasmas. Segundo fontes do IBGE e TSE, as 20 maiores cidades fraudadas do Brasil, que  lesam as eleições com 16.209 mil votos a mais que seus habitantes reais. E isso acontece  em mais de 300 municípios publicado aqui




Isso, não só compromete a lisura das eleições brasileira, mas todas as pesquisas eleitorais, é claro que fantasmas são impossíveis de serem pesquisados. O brasileiro definitivamente, não se importa com gestão pública no país, até o momento de ver seus bolsos vazios: aí o custo de vida esta alto, estamos pagando muitos impostos, o salário esta baixo. Tudo isso é verdade, mais é verdade também que somos enganados com muita facilidade, e ninguém admite que é mal informado, ou se deixa enganar por falta de interesse.



Vamos aguardar o pronunciamento do TSE que alega "características específicas" destes municípios, pois a pesquisa aponta a falha, mais não traz na matéria a solução, apenas explicações não convincentes. Eu acredito que comprovantes impressos de votos, contribuiriam com eleições honestas. Afinal eleições são características de uma democracia apenas quando são limpas, sem estas qualidades podem ser comparadas a uma ditadura não declarada.




BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator