sábado, agosto 18, 2012

PATRIOTISMO OU PATETISMO?

A dois meses das eleições, venho acompanhando o noticiário, não das pesquisas e fofocas de candidatos, os internacionais. Fico imaginando: como é fácil atrair o voto do estúpido patriota!!! 
Primeiro o episódio cômico do "golpe de Estado" no Paraguai, aguçou todos idiotas Latino Americanos, o Paraguai foi suspenso do bloco "político MERCOSUR", aproveitaram sendo o único país a contrapor a ideia de entrada da reencarnação ou o que restou de Simon Bolívar no bloco. Porque não agora?
Protagonistas: Kirchner, Rousseff e Mujica. 


Agora é a vez de Rafael Correa, outro da lista latina do "populismo barato", a exaltar o sentimento "patriótico" dos Uruguaios de pouca cultura. Kirchner sem perder oportunidades, pegando carona em todos os "movimentos anti-imperialistas". Tudo isso não passa de incapacidade governista para lidar com gerenciamento de crises. Um deficiente visual ou auditivo, sabe que a crise mundial chegará com mais intensidade ao continente Sul Americano, sem nenhuma exceção territorial. Digo com mais intensidade, porque já se encontra no continente, mais com pouca intensidade.


Em hora que, verdadeiros Estadistas estariam reunidos para táticas de gerenciamento de crises que vão atingir pessoas de todas republiquetas, os populistas estão incomodados com padres que tem um filho a cada mulher, gênio de informática acusado de estupro, o que será quando "grandes mentores", abatidos pelo câncer: Fidel, Chávez e Lula se forem, etc.

Procuram-se Estadistas para as próximas eleições.

                             CONFIRAM A LIÇÃO







BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator