quinta-feira, agosto 09, 2012

INTELECTUAIS DE ESQUERDA

O que seriam intelectuais de esquerda? Pergunta baseada nas afirmativas de um máximo líder comunista que teve sua estátua derrubada na antiga URSS, exemplo: "Os artistas são pessoas irresponsáveis." Leiam isso


Eu não me importo com opinião de "líderes", vou além. 

 A) Intelectual, não é um adjetivo nem qualidade unânime, cada um qualifica o perfil.

B) Esquerda? Esquerda do rei e direita do rei... Uma velha história que não vou me aprofundar, porque não é o motivo principal da crítica.

C) Atualmente "intelectual de esquerda" tem conotações de uma espécie de "criminal mastermind"! Aí  concordo em parte com a  "intelectualidade" mencionada.



Os intelectuais de esquerda, não passam de meros procuradores de talentos do populismo, para defender seus projetos de poder totalitários, ao sucesso. Manipuladores barato, seria uma expressão mais compreensível.



Faço a crítica, por ter lido a matéria da "Agencia Brasil", do dia 07/08/2012, cujo título é:"Intelectuais participam de fórum para discutir crise no Paraguai e referendar apoio a Lugo" referente ao bispo tarado, deposto naquele país. leiam a matéria . A resistência pacífica dos alienados, nós conhecemos a anos. O Brasil será representado por outro padre do mesmo perfil de Lugo, o "teólogo" Leonardo Boff..



Eu simplesmente acho uma vergonha internacional, a intervenção na política interna de um país por não estar de acordo com a cartilha atual do continente Sul Americano. Esta época é só uma fase de unanimidade que todos sabem que é burra, e que logo passa. Mais mesmo assim me incomoda. vergonhosa intervenção



BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator