quarta-feira, julho 11, 2012

Nosso passado escravagista e o medo da liberdade.

Pode ser impressão deste que vos escreve, ou nosso passado escravagista. Mais o povo brasileiro tem medo ou aversão a democracia. Tenho 56 anos, destes assisti a apenas 12 de democracia no país, lutamos e saímos de uma ditadura militar, onde tenho o governo Sarney como extensão desta última como representante legítimo do regime, aí veio a democracia com Collor, Itamar e FHC, e logo em seguida entramos em uma ditadura sindicalista. Porque considero uma ditadura? 


Na época militar, se tivesse alguma manifestação de insatisfação contra o regime, os militares colocavam a tropa de choque na rua e virava uma algazarra. Hoje, se discordarmos do regime a tropa de choque é civil, mais sai e faz algazarra da mesma forma. O que é mais perigoso nisso é que a "marcha com Deus pela família" agora tem vários nomes: CUT, UNE, MST, etc. Os mesmos, diferente da antiga marcha, atuam como tropa de choque. E não faltam vítimas fatais e torturas via Celso Daniel, Toninho, adversários de disputas sindicais, etc.


A democracia não pode ser caracterizada por um projeto de perpetuação do poder, e não me refiro aqui a partidos políticos, me refiro a forma de pensamentos. Como posso acreditar em uma comissão de verdade instituída por alguém que apoie regimes que enforcam pessoas em praças públicas, seja lá se o motivo é constitucional, cultural ou não. Isso é admitir que se a tortura estivesse na constituição do Brasil, não haveria comissão da verdade. Não posso acreditar na honestidade de intenção de alguém que mantém uma relação de amizade tão grande com o regime cubano, e condenem parlamentares paraguaios. 


Que tipo de povo formou-se no Brasil, que este escritor chega a temer? Perdeu-se a noção da justiça em nome de formações partidárias ou ideologias? Condena-se um senador por manter amizade com contraventor, um partido inteiro manteve amizade com vários contraventores e ocupa o cargo máximo da nação. Já foi decidido que quem lesou o erário público no caso "CACHOEIRA" foi o senador? Informaram os eleitores?

  

Ou estou mentindo? Se estiver minto junto com a imprensa: Aqui ...
Não assumo a defesa de quem trai o povo, só acho justo que a punição seja a todos, e aceitem a alternância  de poder. O que esta escrito na constituição é que: "Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido" diferente dos que querem que acreditemos: "Todo poder emana do dinheiro, e em seu nome será exercido. Os militares não gastavam tanto dinheiro do povo, para se manter no poder.

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator