sábado, novembro 21, 2009

Sonhar de ser Deus versus FOME.



A quatro anos atráz era noticiado no site da "FEDERAÇÃO ACADEMICA DO PORTO", Portugal o seguinte edital:

"A marcha no Porto é apenas uma das que vão decorrer ao mesmo tempo em cerca de 70 países, contribuindo Portugal com 3 marchas: para além do Porto, Lisboa e Horta (Açores) também aderiram à iniciativa.


No Porto a organização é de Rosa Mota e além de um marcha na mesma distância na zona fluvial está prevista uma corrida de 12 quilómetros, o que é excepção no evento. A iniciativa está aberta à participação de qualquer um, visando exclusivamente a obtenção de verbas para combater a fome no Mundo.

Até ao momento estão já marcadas 187 marchas contra a fome, em 76 países, mas é possível que até 12 de Junho o número ainda aumente. Em 2004, no segundo ano da iniciativa, lançada em 2003 pela empresa TNT, uma das parceiras da ONU no WFP, estiveram envolvidas cerca de 40 mil pessoas, em 72 países, conseguindo cerca de 800 mil euros de fundos recolhidos.

Para 2005, a organização espera mais que duplicar o número de participantes, para cerca de 100 mil, e a verba recolhida, para cerca de 1,56 milhões de euros."

Só para lembrar!

Hoje ás 07:00 horário de Brasília, deram outra partida no (CERN), lebrando que seu custo até hoje é de 3,76 bilhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator