terça-feira, julho 03, 2012

A ÉPOCA QUE EXISTIA DIPLOMATAS NO BRASIL

Eu fico imaginando o que a esquerda sul-americana (populistas e caudilhistas) pensam sobre livre comércio e oportunidade de crescimento. Primeiro vamos ver o que seria a ALCA aqui. As condições? Como toda área de livre comércio vai se aperfeiçoando com o tempo. O MERCOSUL nunca irá alcançar o potencial de negócios da ALCA. Proposta para acabar com a ALCA, a ALBA uma verdadeira piada sem graça. Um humor negro para os povos da América do Sul. Mais a liderança seria dos EUA....com ALCA ou sem, a liderança sempre será de quem aproveitou a oportunidade de crescimento econômico, e não perdeu. Eu particularmente aceito mais a liderança dos EUA do que a perdedora Venezuela. O Brasil? Na época que existia os diplomatas eu acreditava na liderança, com a extinção destes, não há como liderar, não temos poder econômico, cultural ou bélico. Fiz muita matéria sobre o MERCOSUL, incluindo a penúltima que deixa claro que a Venezuela já participa do bloco a anos, até um empresário me alertar que o MERCOSUL para os negócios, é zero a esquerda, só funciona politicamente mesmo. Então não vou perder mais tempo. Quanto a ALBA, dos "Bolivarianos" julguem os próprios leitores aquiCelso Lafer podia tirar seus sapatos, mais nunca perdeu refinarias nem fez lambanças jurídicas.

E se algum leitor souber o que significa uma "REPUBLICA BOLIVARIANA", ME EXPLIQUEM?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator