segunda-feira, agosto 13, 2012

MENSALÃO E O URUGUAI

Eu defendo um julgamento breve quando o crime é cometido contra a constituição! Quando o tempo é longo, entre a época do crime e o julgamento corre-se o risco de detalhes importantes caírem no esquecimento. Nem sempre em processos, são anexadas toda a documentação dos acontecimentos da época. Por exemplo: A população ainda lembra de uruguaios envolvidos na lavagem de dinheiro da empresa de Marcos Valério? Estão aqui.


Quanto mais tempo para se examinar e julgar um crime, mais se perde argumentos, e até o sentido do ato. Basta ver o interesse público que foi mais em reivindicar o julgamento, do que acompanhar o andamento e o resultado. Só alguns órgãos de imprensa estão acompanhando e publicando. A maioria, por falta de interesse do leitor, estão publicando receitas da culinária, fofocas de artistas e comentários de novelas  televisivas.. Afinal a imprensa além do compromisso com o leitor, tem o compromisso com os patrocinadores, são empresas particulares sem verbas públicas diretas.


Como escrevo para uma minoria que ainda acredita neste país. Como digo no blog, "Eterno Aprendiz" portanto não profissional, aproveito a aposentadoria para intensificar o que já fazia quando na ativa, tentar sempre...Desistir? Nunca. A aposentadoria no Brasil, não permite um turismo a quem dedicou boa parte da vida ao trabalho. Portanto continuo trabalhando, mais no que gosto e tenho afinidade sem nunca ter tido a oportunidade de exercer na ativa: a crônica, crítica, jornalismo, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator