domingo, outubro 15, 2006

QUEM É MAIS CORRUPTO?


Aceitar a tendência do voto popular, é compreensível, saudável e democrático. Mais as justificativas, deixam a desejar.

-Afirmar que a corrupção não iniciou no governo Lula, é uma verdade, como também é uma verdade, que não iniciou no governo de FHC.

-Este metido a cronista, pesquisou, e encontrou o que considero o registro mais antigo da corrupção no Brasil.

-Ao menos dos que citam os nomes: "O jornalista Hipólito da Costa publicou no Correio Braziliense críticas ao fato de o Conde de Arcos, principal ministro de D. Pedro, ter dado por justas e liquidadas as contas do tesoureiro-mor, Targini, e liberado o passaporte para aquele "se por ao fresco."

-O tesoureiro Targini tinha a fama de desonesto e de ter enriquecido no cargo. Fora elevado a Barão de São Lourenço, em 1811, e era agora um homem riquíssimo, enquanto o erário se achava pobre." (fonte: Lúcio Vaz/Correio Braziliense- 07/09/2005

- Ora, dizer que Lula investigou mais do que qualquer outro governo, é uma heresia, pois as investigações só seguiram o curso, após a primeira denúncia de corrupção no governo, por Bob Jefferson, também da base aliada. Culpar uma sigla? Siglas não se corrompem, pessoas usam-na para se elegerem, o que se corrompem são os seres humanos. Portanto, gostaria de ler e escutar justificativas mais plausíveis para a tendência do voto popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator