sábado, outubro 20, 2012

SAÚDE PÚBLICA E PRIVATIZAÇÕES

Não tenho nada contra as privatizações de serviços públicos que sacrificam o contribuinte. O que eu não tolero é o cinismo e o engodo para iludir o eleitor.
No último debate dos candidatos a prefeito da capital paulista o candidato do PT Fernando Haddad, citando apenas um exemplo das inúmeras vezes que ludibriou o povo com bravatas, acusou o José Serra do PSDB de apoiar planos que privatizam a saúde pública.

Ou o candidato se faz de pateta como seu guru, ou é mal informado, os protestos contra a privatização da saúde no Brasil, vem de alguns exemplos de entidades, que em segundos na internet consegui localizar: Frente Nacional Contra Privatização da Saúde aqui , SINDITEST-PR aqui , enfim não vou enumerar todas, pois o candidato sabe como funcionam sindicatos muito mais do que este mero blogueiro.

A lei que regulamenta e da origem a todos estes protestos aqui , é da presidenta do país, e do seu partido, eleita pelos mesmos que ignoraram serem subestimados de conteúdo intelectual. A educação que o Senhor quando ministro transmitiu a população, não ensina auto-estima, valores morais, verdade e discernimento. São quantos mesmo que chegam ao terceiro grau sem a capacidade de interpretar um texto? http://ebserh.mec.gov.br/


A empresa pública e a sociedade de economia mista devem se sujeitar ao regime jurídico próprio das empresas privadas, inclusive quanto às obrigações trabalhistas e tributárias. A criação ocorre por meio de lei autorizadora, de acordo com o disposto no inciso XIX, do art. 37, do texto constitucional, com recursos privados e públicos. As contratações devem observar as regras da licitação, previstas na Lei nº 8.666, de 21.6.1993 e suas modificações. As subsidiárias podem, também, serem sociedades de economia mista ou sociedades econômicas, de natureza privada (NERY COSTA E ALVES, 2006 p. 180).
                                                                              
                                                                                   
                                                                               
                                                                               
                                                                                 
                                     
                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator